Pages

terça-feira, 14 de agosto de 2012

A Visão Metafisica dos Hormônios

Hormônios: São substâncias produzidas pelas glândulas endócrinas ou por algum tecido. Hormônio é uma palavra grega que significa "ativar", "por em movimento".

Visão metafisica: Representa  nossas atitudes, a postura que adotamos diante dos desafios e circunstancias do meio, traçar uma estratégia é hormonal (vou fazer, vou mostrar, são atitudes hormonais). Sensações viscerais também são os hormônios tais como: O arrepio, frio na barriga, calafrio.

Está com problemas hormonais? veja como está sua atitude diante dos conflitos. Agora existem muitos hormônios, cada um tem um fundo emocional diferente, diga qual é o seu?

A Visão Metafisica dos Tipos Sanguineos A, B, O, AB

Tipo A : São pessoas detalhistas e quando se apegam aos detalhes não deslancham  tem um bom olhar para o outro, mais negligencia a si mesmo. Enxerga as condições do meio, as necessidades. Carente, vitimista. ( 41% da população tem esse tipo sanguíneo)

Tipo B: São pessoas que tem uma visão voltada a si mesmo, para suas coisas. É sua própria auto referência. Não tem habilidade para lidar com o outro. Cego para as coisas que estão fora de si mesmo. Auto respeito, um tanto egoístas. Nunca esqueça o aniversario de um tipo B. ( 10% da população tem esse tipo sanguíneo, ainda bem!)


Tipo O: São pessoas com uma visão global, liderantes, dominadores, agressores.Elevam as características do A e do B. Não sabem lidar com detalhes. Tem uma visão do futuro. ( 45% da população tem esse tipo sanguíneo)



Tipo AB: São pessoas com uma boa capacidade receptiva, sabem acolher. Trazem o que é de fora para dentro de si mesmos. Dificuldade de desenvolver um senso próprio. Facilidade de se adequar aos fatos. É tardio nas suas coisas. ( maria vai com as outras) (4% da população tem esse tipo sanguíneo)


Qual é o seu?


segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Visão Metafisica da Tireóide


Tireoide: Regula o metabolismo do corpo.

Metafisica: É nossa ponte como a vida e relação com o ambiente.

Hipotireoidismo É a queda do hormônio, gera apatia.
Metafisica: É a dificuldade de manifestar seus conteúdos internos. Contém a expressão, planeja tudo mentalmente, mas não executa nada.
(Sinta-se seguro para fazer o que pode, não dependa dos outros na execução dos seus planejamentos).

Hipertireoidismo: É o aumento do hormônio, gera irritação.
Metafisica: Mudança de humor e instabilidade emocional. Costuma executar os afazeres sem nenhum planejamento deixando-os inacabados. Confusão interior.
(Não dê importância ao que pensam de você, seja mais você).

Nódulos na tireoide Bloqueio na concretização dos objetivos. Sente-se entalada por não conseguir expor o que sente.
(Aprenda a integrar-se sem se anular, não viva em função dos outros. Respeite-se).

sábado, 11 de agosto de 2012

A Causa Metafisica da Próstata


Metafisica: Caráter masculino. É a individualidade, seu jeito natural e a maneira de agir nas situações.

Tumor: Alterações de conduta, perde a originalidade adotando posturas que não tem nada a ver com sua essência. Assume total responsabilidade pelos problemas gerados e pune-se por seus atos desastroso e se anula reprimindo sua espontaneidade.

Carcinoma: São tumores malignos na próstata.
Metafisica: São mágoas causadas pelos fracassos provocados pelas ações indevidas que resultaram em grandes tragédias para si e para o meio em que vive. Ou arrependimento por não ter feito aquilo que sabia que era necessário. Não se perdoa pela maneira que agiu, ou por não ter mantido seu jeito o que resolveria a situação.




Você pode curar sua vida



Esse video é a primeira parte de um documentário fantástico sobre a vida de Loiuse Hay,compartilho porque esse documentário foi uma das minhas inspirações para desenvolver meu trablaho com a Matefisica! deliciem-se!

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

.A Causa Metafisica do Terçol e da Conjutivite

Terçol: Sentir raiva de uma determinada situação. Estar fazendo algo que te contrarie e que pensava não precisar mais fazer. Sentir raiva de alguém.

Saiba que você possui seu livre arbítrio e que ele é responsável por todas suas experiências.Alegre-se por ter o direito de mudar e decidir o que te faz feliz.



Conjuntivite: Significa frustração com vida, em geral ou com um fato em particular.


Procure resolver essas coisas na paz e não com raiva embutida, faça as coisas de maneira amistosa. Não olhe para o mundo com esse sentimento amarrado. Você tem liberdade para pensar e reformular sua vida. Aproveite para perceber seus próprios erros e corrigi-los.





A Visão Metafisica da Fala



Falar com a alma é expressar o que prática. Muitas vezes falamos o que precisamos ouvir, aqui vou falar um pouco sobre os aspectos metafísicos da fala tais como:


Falar muito: Tipico de uma pessoa que não se ouve.


Falar pouco: Pessoa que sufoca a voz interior.


Voz bem colocada: Pessoa motivada.


Voz melosa: Pessoa desanimada e mimada.


Falar alto: Pessoa que não consegue se impor.


Falar baixo: Pessoa oprimida.


Timbre de voz: Mostra a condição emocional.


Voz grave: Pessoa madura.


Voz aguda: Pessoa imatura.





A visão Metafisica dos dentes


Na metafisica os dentes vem representando nossas decisões, os dentes superiores é nossa consistência interior, nossas crenças e nosso caráter. O dentes inferiores nossa personalidade. Os dentes inferiores da frente(1,2 e 3): nossos impulsos e agressividade. E os posteriores(de trás 4 ao 8): nossa persistência e motivação.


Os incisivos que cortam os alimentos: 1º Personalidade, 2º Relacionamento.



Caninos: prende e dilacera. 3º Ataque, defesa e iniciativa.



Pré-molares:moem os alimentos. 4º Segurança. 5º Estabilidade.



Molares: tritura e esmaga. 6º Vitalidade(família), 7º Sexualidade.



Siso: Nasce por volta dos 20 anos de idade. 8º Juizo e maturidade, meu lugar no mundo.

 Cárie: As bactérias invadem,e destroem e esmalte e a dentina formando buracos.
Metafisica: Influenciar-se pelos os outros, perda da solidez interior, indecisão.

Canal: É a índole, firmeza de caráter.
Afetado: Mudanças dos valores internos, incapacidade de se manter nas decisões tomadas, crenças que foram abaladas por situações decepcionantes.

Placas: Repressão da agressividade e defesa.

Ao tomarmos consciência do significado de cada dente, torna mais fácil fazer uma análise do conflito emocional que está afetando nossa arcada dentária. A Metafisica nos proporciona esse entendimento.




terça-feira, 7 de agosto de 2012

A Visão Metafisica da Amamentação


Visão metafisica da amamentação: Amamentar é capacidade de se doar afetivamente, faz a mulher desenvolver a dedicação e o envolvimento afetivo, não somente para com o bebê, mais ajuda a mulher a superar bloqueios que tem para integrar-se com as pessoas que ama.



Falta de leite: Repressão da feminilidade por causa de traumas nos relacionamentos tanto com a familia atual quanto com os pais. São complicadas nas relações afetivas. Querem demais , mais não se dedicam na mesma proporção que exigem dos que amam. Querem que façam tudo por elas. realizem seus caprichos, digamos são imaturas emocionalmente e mimadas.

Precisam desenvolver a arte de se relacionar. Integrar-se com os outros e não esperar que façam tudo por você. Entenda que a comunhão com as outras pessoas é importante, e não querer que os outros vivam em sua função.


A Causa Metafisica dos Problemas na Vesícula Biliar



A vesícula é uma bolsa responsável pela produção da bile (proveniente do figado) ajuda a desmanchar os bolos de gordura ajudando na digestão e facilitando o funcionamento do intestino.

Metafisica: Disposição para agir. Se sentir em condições de enfrentar os obstáculos da vida.

Pedras na vesícula

Metafisica: As pedras são as papas nas línguas é o acumulo da putici  Protela mais não faz. Incapacidade de agir deixa tudo para depois.

Vesícula preguiçosa

Metafisica: Pessoa que é lenta nas mudanças.




A Causa Metafisica dos Problemas no Pancrêas



Pâncreas: Localizado atrás do estômago é responsável pela produção do suco pancreático e de produzir insulina.

Metafisica: É o órgão da alegria. Saber tirar proveito dos acontecimentos. Habilidade de extrair o melhor das situações. Positividade, otimismo, bom humor.

Pancreatite: Frustração. Não sabe tirar bom proveito dos acontecimentos. Dramatiza.

Para vencer a pancreatite considere os bons acontecimentos dos outros, como modelo de sucesso, que você poderá vir a conquistar.





sexta-feira, 3 de agosto de 2012

A Causa Metafisica do Torcicolo

Torcicolo: Contração espasmódica dos músculos do pescoço, deixando nele uma inclinação que faz a cabeça ficar numa posição invertida.

Visão Metafísica: O torcicolo mostra a dificuldade da pessoa interagir com situações à sua volta, seja no campo profissional ou com relação a alguém querido.
Outra condição que causa o torcicolo é a pessoa assumir responsabilidades demias e não saber respeitar seus limites e abre mão dessas responsabilidades exageradas, mesmo não tendo como realizá-las, não divide seus afazeres com ninguém, e nem admitem que estão saturadas.

Procure ser mais flexivel com as situações ao seu redor!