Pages

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

  • A Visão Metafisica dos fenômenos Respiratórios‏

  • Vou falar um pouco sobre os fenômenos respiratórios como: 

    Tosse: Intenso desprendimento de crenças e valores profundos e arraigados.
    Tossir está ligado ao desejo inconsciente de eliminar crenças e valores absorvidos ao longo do tempo que causam conflitos internos. Geralmente a tosse vem acompanhada de uma gripe ou alguma doença respiratória, e ela representa uma necessidade de desprendimento de uma confusão interna e o desejo de revidar as agressões sofridas que foram reprimidas. A tosse mostra que a pessoa está explodindo por dentro, como essa explosão não é verbalizada vem em forma de tosse. Para amenizar a tosse mude sua postura, não resista em desprender o que te incomoda.

    Espirro: É o rechaçar as idéias contrarias ou energias negativas.
    Espirrar é um mecanismo de defesa, não somente por ter inalado substancias, mas também contra ideias, conceitos e energias negativas.

    Bocejo: Recarga energética, impulso de desprendimento, liberar de bagagem negativa.
    As vezes bodejamos por estarmos cansados, desgastados fisicamente, nosso organismo reage com o bocejo. Também ocorre quando doamos energia a uma pessoa ou quando somos sugados por alguém, esse mecanismo é acionado para recarregar.

    Ronco: Teimosia. Não abre mão dos seus pontos de vista.
    São pessoas presas às velhas crenças, insiste em mante-las, sempre arrumando argumentos para convencer os outros de que está com a razão. Não é apenas teimosia mas de colocar seu ponto de vista como a única verdade. É difícil o dialogo sobre algum assunto como uma pessoa que ronca porque são controladoras.

    Soluço: Medo e ansiedade ao mesmo tempo, tentar se livrar de algo desagradável.
    O soluço surge diante de alguma situação difícil de lidar, pode surgir através um assunto casual numa mesa fazendo uma refeição  e ao imaginar o rumo da conversa a pessoa pode começar a soluçar mostrando assim  a vontade de encerrar a conversa. Pode surgir quando estiver sozinho pensando, isso mostra medo e ansiedade, que está pensando em coisas que te deixam apavorado, causando uma agitação interna e quer parar de pensar nessas coisas mas não consegue.