Pages

quinta-feira, 16 de julho de 2015

A Visão Metafisica das Articulações

Articulações ou também conhecida como juntas saõ as conexões entre os ossos. É essa junção que permite os movimentos do corpo.

Metafisica: É a flexibilidade e a maleabilidade para interagir como o meio.

Articulações imoveis (crânio): mostra a capacidade de pensar, decidir e delegar.

Articulações de movimentos parciais (coluna): É a capacidade de se inclinar sem sair do eixo, de aceitar as coisas que tem ou de fazer você mesmo.

Articulações sinoviais (movimentos livres): São as infinitas capacidades que temos para demonstrar nossos sentimentos.

Articulações esféricas (ombros), aspectos fisiológicos:  Uma das articulações sinoviais mais flexível está localizada no ombro e no quadril. Aspecto metafisico: As mais diversas formas de expressar

nossos sentimentos e se sentir no direito de amarmos e sermos felizes.

Articulações em sela (dedos das mãos), aspectos fisiológicos: O polegar é a articulação de maior de liberdade de movimentos. Aspecto metafisico: Mostra a flexibilidade em lidar com as mudanças na vida, nos relacionamentos, os novos rumos que tomamos. Se por acaso quando estiver para fazer essas mudanças na vida e o polegar se descolar, melhor refletir sobre sua nova opção, pois poderá se prejudicar.

Articulação pivotada (cotovelo), aspectos fisiológicos: Permite que o antebraço vire a palma da mão para cima. Aspecto metafisico: Mostra nossa capacidade de rever as situações.

Articulações em dobradiças: Uma das funções dessa articulação é de dobrar os joelhos.

Articulações do joelho: Mostra nossa capacidade de voltar atrás nas decisões tomadas, na palavra dada, em lidar com situações que se repetem. Nossa flexibilidade em seguir adiante ou de se render aos fatos.